Tabela Fipe. Carros, motos e caminhões

Perguntas e respostas sobre a Tabela Fipe para a pesquisa de preços de Carros, motos e caminhões. Qual é a periodicidade de atualização, como nasceu a fundação, entre outras dúvidas.

Página Inicial

O que é a tabela Fipe?

A tabela é o local onde as pessoas podem verificar qual o valor aproximado dos veículos disponíveis no mercado nacional. A tabela Fipe serve como parâmetro para futuras negociações. Os valores que são informados na tabela Fipe servem como uma base, pois muitas vezes podem variar de acordo com a região, de acordo com a conservação do automóvel, de acordo com a cor, e também de acordo com os acessórios que este veículo possui. Esses preços são informados em reais (R$) de acordo com o mês e com o ano da sua referência.

Que tipo de veículos é possível encontrar preços?

A consulta de preços e outras informações dos veículos estão divididos em três categorias: Carros e utilitários pequenos, motos e caminhões e micro-ônibus.

Qual é a periodicidade de atualização da tabela?

Os dados da tabela estão disponíveis mensalmente. Todas as informações são expostas mediante realizações das pesquisas de mercado, da própria instituição – a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Clique aqui para acessar a Tabela Fipe: http://www.fipe.org.br/pt-br/indices/veiculos/

Mas, quem é a Fipe?

Como dito anteriormente, é a sigla que denomina a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Essa fundação tem como objetivo estudar a economia e também ministra estudos sobre a sociedade como um todo, sempre se baseando nos métodos teóricos da economia.

Ela nasceu como uma organização que além de ser de direito privado ela não tem fins lucrativos. Nasceu no ano de 1973 com a finalidade de dar apoio ao FEA-USP – Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

O que o instituto faz?

O instituto fomenta as discussões sobre os problemas sociais e econômicos do Brasil, auxilia nos estudos das políticas econômicas e, também, das políticas públicas do País, entre outros estudos pertinentes ao desenvolvimento.

Como são feitas estas operações?

Visando alcançar os objetivos, a instituição possui uma conceituada equipe de profissionais que são devidamente especializados e que possuem uma ampla experiência nos métodos de pesquisa. A fundação presta sua colaboração para instituições privadas e públicas, bem como estrangeiras e as nacionais. Também são promovidos seminários, cursos, e todo o tipo de estudos que tem como objetivo estimular os debates acerca das teorias econômicas, que possam contribuir para o crescimento das empresas, administração (pública) e, também, outras instituições da sociedade. Outra atividade do instituto é dar apoio na divulgação dos conhecimentos no âmbito econômico, publicando periódicos, e também monografias.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes