Tipos de hernia: Hérnia de disco, umbilical, hiato e mais

Perguntas e respostas sobre tipos de hernia. Hérnia de disco? Sintomas de Hérnia de disco? Sintomas de Hérnia? Quais pessoas são mais suscetíveis a ela?

Página Inicial

O que é Hérnia?

Hérnia é o escape parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abriu por má formação ou enfraquecimento nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdome. Não existe uma causa evidente para o surgimento de uma hérnia. Algumas são resultado de levantar muito peso. Elas podem estar presentes na pessoa desde o nascimento, mas a protuberância pode ser imperceptível por muitos anos.

Sintomas de Hérnia?

Os sintomas de hérnia variam de acordo com o tipo, mas existem alguns sinais em comum para as principais delas.
Inchaço na área afetada, quando pequenas
Dor no local afetado
Náuseas
Vômitos
Presença de sangue nas fezes.

Hérnia umbilical?

Hérnia umbilical é uma protuberância anormal que pode ser vista ou sentida na região do umbigo. Esse tipo de hérnia se desenvolve quando uma porção do revestimento do abdômen, de parte do intestino e/ou fluido do abdômen se acumula através do músculo da parede abdominal.

Quais pessoas são mais sucetíveis a ela?

Comum em bebês, a hérnia surge exatamente no local da cicatriz umbilical, geralmente, quando uma alça intestinal atravessa o tecido muscular. Baixo peso ao nascer e prematuros também são mais propensos a ter uma hérnia umbilical. As hérnias umbilicais são comuns, ocorrendo em 10 a 20% de todas as crianças.

Hérnia de disco?

A hérnia de disco ocorre quando parte de um disco intervertebral sai de sua posição normal e comprime as raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Esse problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

Sintomas de Hérnia de disco?

Uma pessoa pode ter uma hérnia de disco e nem se dar conta disso. Mas na maioria dos casos o paciente sente dores insuportáveis. A dor é mais concentrada nas regiões lombar e cervical da coluna.
Os principais sintomas da hérnia de disco são:
Dor nos braços ou nas pernas, dependendo do local onde está a hérnia. Se estiver na região lombar, as dores estarão mais localizadas nos membros inferiores. Se estiver na região cervical (na nuca), as áreas mais afetadas por dores serão os membros superiores e os ombros
Prostração e sensação de formigamento
Sensação de fraqueza por causa dos músculos das costas atingidos pela hérnia de disco.

Hérnia de hiato?

A hérnia de hiato é uma doença em que uma parte do estômago se projeta para dentro do tórax por meio de uma abertura no diafragma. O diafragma é a camada de músculo que separa o tórax do abdômen. Esse músculo é utilizado na respiração.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes