Tipos de máquinas: Caseira, industrial, pespontadeira, fechadeira, interloque e mais

Perguntas e respostas sobre tipos de máquinas. Máquina caseira? Máquina reta industrial? Overloque Industrial e caseira? Galoneira Industrial/ Caseira? Pespontadeira? Fechadeira? Interloque?

Página Inicial

Máquina caseira?

Útil para iniciantes pois possui vários recursos, como caseado, zig zag, pontos decorativos, acabamentos, etc. De fácil manuseio, com muitos acessórios que hoje em dia, no mercado, facilitam a vida de quem a usa, como calcadores para zíper invisível, nervura, para patch work, franzido, entre outros.

Máquina reta industrial?

Mais robusta, para grandes quantidades de peças e por isso exige um espaço maior. Por ser mais rápida, pode ser utilizada para materiais mais pesados como o couro, jeans, lona. Também com uma grande variedade de aparelhos e acessórios desde calcadores à aparelhos de viés, vivo, colocadores de elástico, etc.

Overloque Industrial e caseira?

Industrial: Máquina para acabamento em tecidos planos e fechamento de tecidos de malha. Máquina diferente da reta industrial, que exige o uso de três a quatro linhas para a formação da corrente. Exige um espaço maior e por ser industrial precisa de um local fixo.
Caseira: Tem a mesma função, mas por ser caseira torna-se portátil podendo ser transportada com maior facilidade. Para melhorar o desempenho da máquina use fios e linhas siliconizados, a venda no mercado.

Galoneira Industrial/ Caseira?

Máquina utilizada para fazer acabamento em malha (barras simples, galão e trançador). Utilizada também na fabricação de lingerie para rebater elásticos, colocar viés, vivo e etc. São utilizadas duas linhas e um fio, e de uma a três agulhas, dependendo do acabamento que se quer ter.

Pespontadeira?

Máquina industrial com a finalidade de fazer o pesponto de jeans e outros tecidos pesados. Possui de duas a três agulhas. Esse tipo de máquina é utilizada para acelerar o processo de produção em grandes empresas, principalmente na fabricação de jeans. E no setor automotivo, em bancos de carros, por exemplo.

Fechadeira?

Finalidade de fechar cós, laterais de roupas, ombros. Automaticamente faz a dobra do cós e da lateral diminuindo a necessidade do uso da overloque.

Interloque?

Um tipo de overloque com três agulhas que faz a costura reta e overloque ao mesmo tempo, diminuindo a necessidade do uso da overloque, acelerando o processo de produção. Muito usada no fechamento de calça jeans, camisaria e algumas produções de malharia.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes