Tipos de motores: Motor térmico, de combustão, 6 Cilindros, de reação, de explosão e Motor á Diesel

Perguntas e respostas sobre tipos de motores. O que significa o termo motor? Motor térmico? Motor de combustão? 6 Cilindros? Motores de reação? Motores de explosão? Motor á Diesel?

Página Inicial

O que significa o termo motor?

O termo motor era usado no latim para designar algo capaz de dar movimento a outro objeto. Para argumente era usado a existência de Deus como o primeiro motor da humanidade mais a partir do século XIX passou a ser utilizado pela engenharia mecânica.

Motor térmico?

Um motor térmico tem sua fonte de alimentação o calor, mais isso o torna desprendido por causa das reações químicas da natureza diversa. Na maior parte a combustão acontece internamente, já outros realiza o ciclo externamente.

Motor de combustão?

Começou a ser desenvolvido no final do século XIX é uma invenção recente, sua função causa o maior impacto diante da sociedade atual em que vivemos. Esse tipo de motor é chamado desta forma devido á combustão que acontece dentro de uma câmara que possui os positões responsáveis por dar movimento.

6 Cilindros?

Para que esse motor receba combustível é necessário uma bomba de injeção de gasolina, uma bomba para á gasolina e um dispositivo capaz de transformar a gasolina líquida em gasosa, essa peça é o carburador. Para dar ignição ao motor existe a peça conhecida como “vela de ignição”, dispositivo encontrado na parte superior dos cilindros.

Motores de reação?

Motor responsável para dar partida ou iniciar a movimentação, para isso ele expeli massa de reação o processo acontece de acordo com a terceira lei de Newton que diz “Para cada força da ação há um igual, mas oposto a, força da reação”.

Motores de explosão?

Um motor de explosão ou como é conhecido o motor de combustão interna é responsável por movimentar um automóvel. Para iniciar o movimento é necessário a queima do combustível nas camarás de combustão.essas câmaras movimentam os cilindros das válvulas fazendo o veiculo andar.

Motor á Diesel?

É uma invenção bastante recente, sua existência beira os 30 anos, depois de sua criação teve uma grandiosa aceitação, devido a sua potência ser superior aos outros motores, também permite usar diversos combustíveis líquidos de baixo preço. Atualmente vem evoluindo cada vez mais tornando possível seu uso tanto em veículos quanto em empresas de grande porte.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes