Tipos de normas: Normas Britânicas, Norma PASS e outras

Perguntas e respostas sobre tipos de normas. Quais são os diferentes tipos de normas? Normas Britânicas? Norma PASs? Outras normas? Categorias? Código de prática? Guia de publicação de uma norma?

Página Inicial

Quais são os diferentes tipos de normas?

Todas as normas buscam praticamente a mesma finalidade, definir princípios conceitos e critérios. Isso permite aos usuários fazerem suposições com maior confiabilidade sobre certa pratica, assunto ou conceito.

Normas Britânicas?

Uma norma de status “norma Britânica” indica que foi desenvolvida utilizando-se dos critérios BS 0 As características mais utilizadas nesta norma são.
-Um Comitê, grupo formado por especialistas, designados pela organização para certificar-se que tudo está ocorrendo bem
-Consulta, Preparação ou uma analise em algo de interesse de uma pessoa.
-Consenso, Principio utilizado para que algo possa ser aprovado.

Norma PASs?

PASs é semelhante á uma norma britânica, porém ela é sempre desenvolvida através de alguma comissão, ou até mesmo por um patrocinador, que financia verbas e pode criar uma norma como a obrigação da sua marca em uma camiseta utilizada por um atleta.

Outras normas?

Normas não precisam ter grau de consulta pública para entrar em vigor, em diversos casos são provisórias e que podem ser desenvolvidas, utilizando a experiência adquirida com a forma passada desta mesma norma. Essas normas incluem documentos padrões que não tem o mesmo status de uma norma Britânica.
Pode ser também utilizado para a criação de normas privadas destinadas exclusivamente ao uso de uma organização ou de uma empresa.

Categorias?

Para classificar uma norma é necessário identificar sua função e qual o objetivo a ser alcançado com sua execução. A norma mais utilizada é a de especificação, responsável por criar os critérios absolutos para o perfeito funcionamento. Esses tipos de normas são bastante utilizados para meios de segurança.

Código de prática?

Para uma norma poder funcionar corretamente é necessário seguir as mesmas especificações utilizadas pelos profissionais competentes no ramo, fazendo isso sabe se que ela já foi testada e está apta a realizar tal necessidade isso também permite que ela seja repetida diversas vezes ou em diversos lugares.

Guia de publicação de uma norma?

Os guias são conselhos que refletem qual será o pensamento atuante e prático dentre os especialistas para abordarem um determinado assunto, já as outras formas de normas podem ser utilizadas livre mente desde que seja comprovada que ela execute a função esperada.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes