Tipos de vestidos: Balonê, sereia, chemise, tubinho, envelope e mais

Perguntas e respostas sobre tipos de vestidos. Vestido Império? Quantos tipos de vestidos existem? Vestido Chemise? Balonê, sereia, chemise, tubinho, envelope e mais

Página Inicial

Quantos tipos de vestidos existem?

O vestido é uma peça de roupa que toda mulher possui pelo menos um em seu guarda-roupa. É uma das peças preferidas para se usar em festas. Existem centenas de modelos e tipos diferentes ao redor do mundo. Vamos falar abaixo dos mais conhecidos e mais usados pelas mulheres.

Vestido Balonê?

Balonê: vestido soltinho com amplitude e muito tecido que se fecha em direção à barra como um balão. Foi popular na década de 1950 e nos anos 1980. É uma modelagem romântica e aumenta os quadris, ideal para pessoas mais jovens e com ombros largos. Pode ser usado à noite, em festas e eventos casuais, mas nunca para o trabalho.

Vestido Chemise?

Chemise: o termo vem do francês e significa camisa. Nada mais é do que uma camisa longa ou camisa-vestido. Geralmente é um vestido mais casual e pode ser de algodão, lasie ou até mesmo uma seda pura, que dá um ar mais sofisticado, ele pode ser usado em ambientes profissionais e tem bom caimento para todos os tipos de corpo.

Vestido Sereia?

Sereia: tem shape que lembra o movimento do rabo da sereia, ressaltando os quadris, afunilando em direção aos tornozelos e reabrindo o movimento em uma espécie de cauda. Muitos vestidos de noiva da década de 1980 tinham esse formato, que está de volta numa releitura mais chique, estilo red carpet. É uma roupa apropriada para quem tem curvas na proporção ideal e deseja chamar a atenção

Vestido Tubinho?

Tubinho: é versátil e pode ser usado tanto no dia a dia, quanto no trabalho e eventos noturnos. “O vestido tubinho, como o próprio nome fala, é uma roupa com referência à forma geométrica de um tubo, bem cilíndrica. Ao contrário do que muitas pensam, ele não precisa necessariamente ser colado ao corpo. “O tubinho está associado com elegância, sofisticação e feminilidade.

Vestido Envelope?

Envelope: o também conhecido como “wrap dress” foi criado nos anos 1970 por Diane von Furstenberg e é sinônimo de feminilidade. O modelo é muito usado por mulheres nos escritórios, porque são finos e nada vulgares. Ele geralmente é colocado como um casaco e fecha na parte da frente com um laço ou botão.

Vestido Império?

Império: vestido com cintura deslocada para parte superior, logo abaixo do busto, típico da época do Romantismo vivido na Inglaterra no início do século 19. Seu shape até hoje é bem atual. É uma roupa que pode ser usada tanto em eventos mais chiques, dependendo do tecido e acessórios, como em eventos casuais. O modelo é bom para as que estão com uma barriguinha, como é o caso das gestantes.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes