TJMS – Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. Perguntas e respostas

Perguntas e respostas sobre TJMS o que significa? Como age o projeto transparência do tribunal? Como é o projeto Ecogestão do TJMS qual seu objetivo? Veja as respostas aqui

Página Inicial

TJMS o que significa?

Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, lugar onde são resolvidos processos pessoais ou jurídicos, faz melhorias para o estado do Mato Grosso do Sul, com a criação de leis e projetos.

Projeto Ecogestão do TJMS qual seu objetivo?

O projeto aborda sustentabilidade e recuperação do meio ambiente, que contam como preocupação para o planeta.
Os objetivos do projeto são: Aprimorar a prática da sustentabilidade e fornecer espaço para novas ações, aprimorar processos de compra e serviços prestado ao meio ambiente, qualificar instalações e edificações para poder utilizar e aproveitar de recursos naturais.

Como age o projeto transparência do TJMS?

É um canal de acesso á informações que foram administradas como os orçamentos onde o conselho nacional de Justiça coloca sob transparência e divulga as atividades que foram exercidas. A atual administração tem como meta o link de transparência, que fica sob constantes aperfeiçoamentos procurando adequar-se as exigências legais.

Como é o TJMS?

O tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul tem sede na capital e sua jurisdição vale para todo o estado do MS conta com a disponibilidade de 31 desembargadores, e funciona como o órgão principal e superior do Poder Judiciário do Estado.

Como é a história do TJMS?

A Lei dispôs que o tribunal teria que ser composto por sete desembargadores, após serem nomeados em 1978 no mês de setembro considerado o minimo para o tribunal poder funcionar, foi necessário também a implementação ao poder Jurídico mato-grossense. Em 1979 quatro desembargadores tomaram posse e no dia 8 de janeiro do mesmo ano aconteceu a primeira sessão publica de distribuição dos feitos do TJMS.

O que significa o simbolo que é impresso em todos os documentos oficiais do TJMS?

Seu nome é brasão da armas que foi criado logo após a criação do estado, em 1 de janeiro de 1979 foi considerado decreto nacional e entrou em vigor o chamado brasão das armas do estado do Mato Grosso do Sul, por este motivo é usado nos documentos oficiais.

Como foi criada a bandeira do TJMS?

Foi criada por causa de uma resolução que está vigente desde 6 de fevereiro de 2002, o verde representa as matas,o azul o céu, a faixa branca é o direito e razão, pela qual age o TJMS.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes