UNIP Campina Grande, Caruaru, Fortaleza e Vitória da Conquista

Perguntas e respostas sobre as unidades da Unip – Universidade Paulista nas cidades nordestinas de Campina Grande, Caruaru, Fortaleza e Vitória da Conquista.

Página Inicial

A Unip tem campus presencial em alguma cidade do nordeste do Brasil?

Não. De acordo com as informações sobre os campi da universidade disponível em seu website, a Unip não tem nenhuma unidade presencial na região norte e nordeste do país.

Quem mora na região nordeste do Brasil pode estudar na Unip?

Sim. Embora a universidade não tenha campus presencial, ela atua em toda a região através da Unip Interativa que é a educação a distância da instituição. Com isso existem inúmeros polos de apoio presencial ao aluno em todos os estados da região nordeste, especialmente nas grandes e médias cidades.

Onde tem polo EAD da Unip em Campina Grande na Paraíba?

RUA DOUTOR SEVERINO RIBEIRO CRUZ, 707 – CENTRO
(83) 3341-1273 / 3341-1252

Onde tem polo EAD da Unip em Caruaru no Pernambuco?

AV. MONTE CASSINO, 200, – UNIVERSITÁRIO
(81) 3725-9445

Onde tem polo da Unip em Vitória da Conquista na Bahia?
Rua Dois de Janeiro, 201 – Alto Maron
(77) 3425-7948

Onde tem polo da Unip em Fortaleza no Ceará?

FORTALEZA – ALDEOTA
Rua Maria Tomasia, 22 – Aldeota
(85) 3208-2222 / 3261-3438

FORTALEZA – FAECE
Av. Treze de Maio, 389 – Fatima
(85) 3272-1511

Os cursos a distância da Unip são os mesmos da educação presencial?

São basicamente os mesmos cursos, mudando apenas a maneira como eles são feitos. Por exemplo: Na educação presencial o aluno precisa ter uma frequência mínima para ser aprovado, na educação a distância esta frequência é substituída por atividades a distância e desta forma o aluno não precisa cumprir a carga horária presencial.

Sobre Campina Grande

Situado no estado da Paraíba e com uma população superior a 350 mil habitantes, Campina Grande é a segunda maior cidade do estado. Segundo dados do MEC a cidade tem uma média de 12,69% da população com curso superior ou cursando, número este que é superior a média do estado que é de apenas 8,02%.

Sobre Caruaru

Com mais de 250 mil habitantes, Caruaru ocupa a quarta posição no estado de Pernambuco em termos de população, ficando atrás da capital Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. Na educação superior a cidade está abaixo da média do estado no percentual de pessoas com cursos superior. A média do estado de PE é de 8,01%, enquanto que Caruaru tem 7,63%.

Sobre Fortaleza

Fortaleza é a capital do estado do Ceará e tem mais de 2 milhões de habitantes. Tem uma média de 13,73% de sua população com curso superior, enquanto que a média do estado é de apenas 7,16%.

Sobre Vitória da Conquista

Com mais de 250 mil habitantes, Vitória da Conquista é a terceira maior cidade da Bahia, ficando atrás apenas da Capital Salvador e Feira de Santana. A cidade tem um percentual de 8,07% da população com curso superior ou cursando e a média do estado da Bahia é de 6,40%.

Onde obter mais informações sobre a Unip?

Através do site http://www.unip.br você poderá encontrar informações das unidades, dos cursos presenciais e também da educação a distância.

Com informações da Unip, MEC e IBGE.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes